Visitantes

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Conflito de gerações

Eu sou da geração "Scalextric".
Sim, porque afinal, os fabricantes, quer se queira quer não, têm vindo sucessivamente a marcar cada um há sua maneira, as várias gerações que têm despontado no mundo do Slot.
Eu sou da geração "Scalextric". Sim, a minha primeira pista e os meus primeiros "automóves", foram dessa marca.
Antes de mim, gerações "Cox" e afins houve, podendo nós nesta altura considerar estes já, a geração dos dinossauros, sim, porque eles ainda "andem aí"...ainda não estão totalmente extintos apesar da pré-história os ter já aglutinado em absoluto.
Mas seguiram-se-me os meninos da "Ninco". Os meninos da geração "Ninco". Fabricante este que fez questão de se impor, tanto pelo avanço inovador dos conceitos aplicados na construção dos seus modelos, como pelo impulso tecnológico com que nos foram brindando. Mas erro dos erros..... Levou-os isso, a uma trapaceira tarefa de proporcionar uma escalada de desproporções, com o objectivo único de os dotar de uma maior capacidade competitiva em cada modelo que viesse a ser lançado para consumo dos também cada vez mais exigentes praticantes. Teve contudo o condão de fazer aumentar exponencialmente, o número de vigorosos adeptos praticantes.
Hoje convivemos já com a geração "tuti-fruti", que mais não é, do que o menino que come de tudo, que já se está cagando para que aquilo se trate da reprodução de um carro ou de um comboio. Em grande parte, nem os modelos que são editados, conhecem. Vão um pouco pela forma e pelas cores do objecto. E garanto-vos que quase todas as opções dos fabricantes, ainda são da minha geração. Mas o que importa mesmo, é botar as rodinhas no plástico e o Krono tem que estar sempre a lutar contra os centésimos do tempo....pois os próprios fabricantes optaram já também pela reprodução de coisas curtas e largas à qual lhes juntam os necessários condimentos para que "aquilo" ande. Depois, chamam-lhes "Clio", ... ou até "Punto", tanto faz....
Já lá vão os tempos do culto pelas formas do carro e pelo gozo proporcionado por uma bela derrapagem proporcionada pelos meus maravilhosos "Scalextric"......
Um abraço

1 comentário:

  1. E afinal, ainda há "quem fique no passado" por opcção


    https://www.facebook.com/pages/Wildslot/242693979113247?ref=hl

    ResponderEliminar